19 de setembro de 2024
Massa de pizza feita com farinha de trigo, fermento instantâneo seco, açúcar, sal, azeite e água. Para a cobertura da pizza, utilizamos Mussarela em fatias Galbani, tomate cereja, molho de tomate e manjericão.
A pizza marguerita está entre os sabores preferidos dos brasileiros e é sempre presença garantida em qualquer pizzaria por aí. Esse sabor foi criado na Itália como uma forma de homenagear o próprio país. A história da pizza marguerita começou quando o rei Umberto e a Rainha Margherita de Savóia fizeram uma viagem para Nápoles, na Itália. Eles sabiam que as pizzas da região eram famosas e queriam experimentá-las. Assim, o pizzaiolo Raffaele Esposito ganhou a missão de criar um sabor que fosse do agrado da realeza.
Ele decidiu juntar três ingredientes para a pizza: tomate, queijo e manjericão. O motivo de sua escolha é bem simples. O tomate é vermelho, o queijo mussarela é um amarelo bem clarinho, quase branco, e o manjericão é verde. A junção forma as cores da bandeira da Itália.O nome marguerita veio a partir do nome da rainha. Assim, este prato foi uma homenagem para a realeza e para a própria Itália.
O tomate, o queijo mussarela e o manjericão são os principais ingredientes de uma pizza marguerita. A escolha foi motivada pelas cores da bandeira italiana, mas também por serem ingredientes muito produzidos no país. Além disso, o objetivo também era usar comidas bem frescas na composição do prato. Por isso, é preferível evitar alimentos muito industrializados na hora de compor o seu recheio. Além disso, a massa da pizza marguerita deve ser mais fina e crocante. Ela leva farinha de trigo, fermento, açúcar e sal.
O queijo mussarela é a opção perfeita para esta receita. Ele tem um sabor mais leve que outros queijos e, por isso, combina bem com a sensação de frescor que a pizza marguerita passa para quem come. O Queijo Mussarela em Fatias Galbani possui um sabor bastante suave e saboroso, complementando muito bem essa receita. Ele é separado em fatias bem soltinhas, o que facilita na hora de espalhá-las pela massa.
A pizza marguerita e a pizza portuguesa são bem parecidas, o que faz com que muitas pessoas fiquem em dúvida na hora de escolher um sabor para comer. A pizza portuguesa também tem queijo e tomate e/ou molho de tomate, mas leva ainda presunto, azeitonas (verde ou preta), cebola e ovo. Em alguns casos, pode ter também pimentão.