Nascimento do Bel Paese, o queijo principal de Galbani, que seria até mesmo chamado de “Rei dos queijos” e que enfrentará a forte concorrência francesa. Egidio deseja criar um queijo que retome as características dos produtos franceses, mas apresentando, ao mesmo tempo, um gosto mais suave e um odor menos forte. Uma outra coisa que Egidio preza muito é a “não localização” desse novo queijo: seu objetivo é criar um produto moderno, que não seja característico de uma área em particular, mas com o qual todos possam se sentir em casa, não importando onde. As intenções de Egidio se refletem não somente no nome “Bel Paese” (“Belo País”), mas também na sua embalagem moderna. A etiqueta é inovadora para a época, não somente pelo seu tamanho particular, que envolve todo o queijo, mas também por seus detalhes gráficos. Ela mostra em primeiro plano o Abade Stoppani, autor do livro “Il Bel Paese” – no qual o nome do queijo se inspira – e, ao fundo, uma Itália moderna, representada pelo mapa da recente rede ferroviária. Egidio estudou tão bem todos os detalhes que o Bel Paese é, ainda hoje, um verdadeiro sucesso.