19 de setembro de 2024
Massa de fettuccine feita com frango e cogumelos grelhados envoltos em um creme de parmesão (molho alfredo italiano).
O Fettuccine Alfredo tem uma história bem interessante. O prato leva o nome de Alfredo di Lelio, um chef italiano que, em 1914, decidiu criar um molho para sua esposa grávida, que estava com dificuldades para comer. Alfredo combinou manteiga e queijo parmesão com o macarrão fettuccine e o resultado foi um sucesso estrondoso! O prato ganhou popularidade e foi levado para os Estados Unidos pelos astros de Hollywood Douglas Fairbanks e Mary Pickford, que ficaram encantados com a receita durante sua lua de mel. Assim, o fettuccine Alfredo original italiano conquistou o mundo e se tornou um clássico adorado mundialmente.
Imagine um queijo que combina tradição e excelência – é exatamente isso que você encontra no Parmigiano Reggiano Galbani! Este queijo é um tradicional queijo duro italiano com mais de 1000 anos de história, caracterizado por um processo de produção totalmente artesanal até hoje. É 100% natural, produzido apenas na Área DOP, que inclui as províncias de Parma, Reggio Emilia e parte de Mantova e Bolonha e com pelo menos 12 meses de maturação. Ideal para gratinar, ralar ou simplesmente saborear em lascas, o Parmigiano Reggiano Galbani é a estrela que vai transformar seu fettuccine Alfredo de bom para espetacular!
No Brasil, o prato ganhou alguns complementos, como o fettuccine Alfredo com frango, uma opção leve e acessível, como também o Fettuccine Alfredo com camarão, que ganha um toque mais sofisticado do crustáceo do mar para preparar uma receita ainda mais especial. Há também quem prepare o fettuccine Alfredo com creme de leite, para dar mais cremosidade ao molho e aumentar o rendimento da receita.